UMA VIDA COM SENTIDO

quarta-feira, 4 de maio de 2016



bill watterson corte

Por: Andressa Bueno

"Nós nos definimos por nossas ações. Com cada decisão, dizemos a nós mesmos e ao mundo quem nós somos. Pensem sobre o que vocês querem desse vida e reconheçam que há muitos tipos de sucesso." (Bill Watterson)

O que é sucesso? 
Geralmente pensamos no sucesso em termos de dinheiro ou status (reconhecimento público). Muitos profissionais se equivocam ao pensar que uma alta posição é sinônimo de carreira bem-sucedida. “Não será se esta posição estiver desalinhada aos valores e expectativas de vida do profissional. Uma carreira bem-sucedida está necessariamente associada a uma vida bem-sucedida", relata o consultor da DRH Talent. 
Mas antes de mais nada, quero deixar claro que não existe nada de errado em ganhar dinheiro ou se destacar em sua área. E não existe nada de errado em ter objetivos concretos e atingi-los. Porém, acreditar que vamos ter satisfação ou felicidade apenas quando atingirmos esta ou aquela meta é um grande engano. 
Segundo dicionário, sucesso se define em: ter êxito em alguma coisa; ter um resultado feliz em algo. 
Assim, ampliando o conceito de sucesso, podemos afirmar sucesso é o estado de estar feliz; estar realizado naquilo que faz. 
Partindo desse pressuposto, uma mãe-dona de casa que se dedica exclusivamente aos cuidados da casa e dos filhos, e estar resolvida e feliz nesta função, pode sim ser considerada uma mulher bem sucedida.
Desse modo, descobrimos que ter uma vida bem sucedida não se resume em ter dinheiro e status, mas principalmente em ter uma vida com sentido e valores. E embora cada um seja responsável por aquilo que faz; por suas próprias escolhas, o sentido de nossa vida está intrinsecamente ligada ao nosso relacionamento com Deus. Pois Ele nos garante uma vida plena e feliz, por meio da realizações de sonhos, afiançados pelo seu próprio nome Jeová (do hebraico Yahveh), que significa "Eu sou quem sou", ou "Aquele que traz à existência a tudo que existe". Ou seja, Ele É o que cumpre  todas as suas promessas na vida de todos que descansam nEle.
"Tu, Yahveh conservarás em perfeita paz aquele cujo proposito é firme; porque ele confira em ti." (Isaias 26:3)

PALAVRA PROFERIDA GANHA VIDA.

segunda-feira, 2 de maio de 2016



"A língua tem poder sobre a vida é a morte; os que a usam habilmente serão recompensados." ( Pv18:21)

Há muito tempo temos aprendido a importância de refrear a língua. Através das palavras podemos edificar ou destruir, ferir ou curar, amaldiçoar ou abençoar...

Existe um poder imenso nas palavras faladas, mas poucas pessoas sabem disso. Elas são os fundamentos de tudo daquilo que desejamos construir na vida. 

A Bíblia no livro de Gênesis (que significa origem), diz que Deus durante 6 dias criou todas as coisas pelo Poder de sua Palavra. E até hoje, tudo do que há nos céus ou na terra, se sustenta pelos decretos que saem de sua boca. 

Então, lembre- se: "Palavras têm Poder". E uma vez proferidas são como uma flecha que voam para cumprir seu propósito. 

E Satanás por saber disso, planta uma estratégia de guerra para nos paralisar e impedir nossas conquistas. Ele lança dardos (mentiras/negatividade) na nossa mente, inflamando nossos pensamentos. 

A partir daí, e porque acreditamos nesses pensamentos, declaramo-los com boca e passamos a construir e atrair coisas más. Aquilo então que não queríamos agora é real. 

Freud já dizia: " O homem é escravo do que fala e dono do que cala..." 

Desse modo, precisamos aprender a falar a língua de Deus. E falar a sua linguagem significa falar com fé, trazendo a existência aquilo que ainda não existe. 

Portanto, quando estiver com problemas não fale do problema; não murmure do problema; mas fale com o problema. 

"Observou-lhes Jesus: Tende fé em Deus! E, com toda a certeza eu voz asseguro, que se qualquer pessoa ordenar a este monte: Levanta-te e lança - te no mar, e não houver dúvida em seu coração mas crer que se realizará o que pede, assim lhe será feito." ( Mt 11:22-23)

De igual modo precisamos pensar antes de falar, pois tão importante quanto o que se fala, é saber quando falar e quando calar. E esta habilidade vai requerer de nós um exercício constante. 

"A pessoa que consegue guardar sua boca preserva a própria vida, todavia quem fala sem refletir acaba se arruinando." ( Pv 13:3)

Pra. Andressa Bueno



 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS