"De portas abertas para o conselho, mas de portas fechadas para impureza, abominação e mentira." Este foi o rhema ministrado pela Apostola e psicóloga Adriana Pacheco no Congresso para Mulheres em Sombrio.
Simbolicamente as portas do nosso coração falam das entradas e saídas, de tudo que queremos que entre ou saia de nossas vidas. E os caminhos que nos levam ao pecado e ao erro precisam ter suas portas fechadas.
Mas manter essa porta fechada vai requerer vigilância e obediência irrestrita.
Então Deus ordenou a Balaão: “Não irás com eles. Não poderás amaldiçoar esse povo, pois é povo abençoado!” ( Nm 22:12)
Balaão foi um profeta contratado pelos Moabitas para amaldiçoar os Israelitas. Mas toda vez que ele tentava amaldiçoar, o Senhor transformava a maldição em Benção, pois dos seus lábios só saíam palavras abençoadoras.
Porém, a História conta que Balaão não desistiu, e por isso arquitetou outra estratégia, na verdade uma cilada, afim de trazer maldição sobre esse povo.
"Durante o tempo em que os israelitas se estabeleciam no vale de Sithim, Acácias, os homens de Israel começaram a se envolver em relações sexualmente imorais com as mulheres moabitas, que os influenciavam a participar de holocaustos e festas em oferecimento aos seus deuses. O povo comia e se prostrava diante dos seus ídolos. (Nm 25:1-3)
"Foram elas que seguiram o conselho de Balaão e induziram os filhos de Israel a se perverterem contra Deus, o Eterno, no caso de Peor, de modo que uma praga feriu a congregação do SENHOR. ( Nm 31:16)
As mulheres Moabitas, mentoriadas por Balaão, prostituiram-se com os Israelitas, pecando contra o SENHOR e trazendo sobre todo o povo uma praga/maldição.
De igual modo, nosso inimigo, o Diabo anda ao nosso derredor aguardando uma oportunidade, uma brecha ou uma porta para trazer maldição sobre nós. Pois ele é indesistivel.
" Portanto, sujeitai-vos a Deus. Resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós! ( Tg 4:7)Em Cristo Jesus.
Pra. Andressa
Nenhum comentário:
Postar um comentário