Numa cidade do interior do Paraná…
Baterias Faísca bom dia! Falou o dono da loja ao atender ao telefone.
Bom dia senhor! Respondeu o cliente do outro lado da linha.
Em que posso ajudá-lo senhor?
Eu estou precisando de uma bateria para o Gol.
Gol?…Que ano?…É a álcool ou gasolina?
É gasolina… Ano 2008.
O senhor teve sorte. Eu só tenho uma. Vou reservar para o senhor. Qual é o seu nome completo?
É… É melhor o senhor pegar papel e caneta e anotar. Disse o cliente.
Imagina!…Está certo que eu já estou um pouco rodado, mas uma coisa da qual eu me orgulho bastante é da minha excelente memória. Pode falar que não tem erro. Eu tenho uma memória de elefante.
Ok! O meu nome é Edward Rydz-Śmigły Nowakowski.
Só um minuto senhor. Vou buscar o papel e a caneta. (Autor: Diego Souza)
"Memória de elefante” é uma expressão muito comum utilizada para se referir às pessoas que possuem uma boa memória, que não esquecem das coisas facilmente.
Por outro lado, haverão aqueles que proferem que na verdade isso não passa de um mito. Pois a memória do homem é curta, já que os fatos e informações do cotidiano estão aí para comprovar.
Em tempos de um clamor nacional por impeachment do governo atual, percebe-se claramente que político de ficha suja não demora muito, pois logo cai no esquecimento e estará de volta, com poder dado pelas mãos do povo.
Quem se lembra ou já ouviu falar de Fernando Color de Mello? Color, assim chamado, foi ex- presidente do Brasil que sofreu impeachment no seu governo em 1992. Pois bem! Esse mesmo, acusado de corrupção e negociações escusas, volta ao poder oito anos depois onde se mantêm até hoje.
No Livro de Deuteronômio, Deus nos convoca a ativarmos constantemente nossa memória quanto aos benefícios que nos concede, nos sinalizando de que gratidão também tem memória curta.
" Portanto, não digas no teu íntimo: ‘A minha força e o poder do meu braço me conquistaram estes bens e riquezas’. Antes, te recordarás de Yahweh teu Deus, porque é Ele o que te dá força e capacidade para gerar riqueza, confirmando a Aliança que jurou a teus pais, conforme hoje se constata claramente. (Dt 9: 17-18)
O fato é que quando o homem se vê em aperto ou apuros por qualquer circunstância, busca socorro em Deus. Se esta enfermo; desempregado; enfrentado separação se torna o mais devoto entre os Cristão e o mais assíduo nos cultos. Todo o seu ser se volta para Deus.
Porém, passado os dias maus, quando consegue seus objetivos; quando o Senhor por sua misericórdia ouve e responde sua oração, o homem tende a relaxar e não se dedica mais ao seu relacionamento com Deus,se esquecendo inclusive dos feitos e Graças alcançadas diante dEle.
Mas não se engane! "Porque, se alguém cuida ser alguma coisa, não sendo nada, engana-se a si mesmo." (Gl 6:3)
A nossa glória, nossa coroa é conquistada aqui, mas não da maneira como o mundo busca. Todos prestaremos conta de suas ações diante de Deus. E cada um irá colher conforme sua semeadura.
Em Cristo Jesus.
Pra. Andressa Bueno
Nenhum comentário:
Postar um comentário