No Filme as Crônicas de Nárnia - O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, a Feiticeira Branca precisava saber somente uma coisa a respeito de Edmundo, para fazê-lo trair seus irmãos. Ao lhe fazer algumas perguntas simples, a bruxa descobriu que a fraqueza de Edmundo era o amor por uma bala de goma, chamada Manjar Turco. O pedaço que ela deu a Edmundo foi mais delicioso do que tudo que ele já havia experimentado. Logo Edmundo só conseguia pensar em tentar engolir tantas balas turcas possíveis, e quanto mais comia, mais desejava.
Cada um de nós possue uma vulnerabilidade como Edmundo, e não podemos fazer pouco caso delas, pois Satanás está somente aguardando uma oportunidade para explorá-la. Sua vulnerabilidade ou ponto fraco, como queira chamar, pode ser o orgulho, amargura, pornografia, vícios e até algo aparentemente inofensivo como amizades, namoro ou comida.
Assim como acontece hoje, na Bíblia, vemos homens que foram completamente destruídos e outros passaram momentos de extrema vergonha por descuidarem com suas vulnerabilidades.
- Sansão, o grande juiz de Israel foi extremamente leviano quanto à sua atração por mulheres;
- Judas Iscariotes não conteve sua ganância e traiu Jesus. Seu fim foi o suicídio;
- Pedro negou a Jesus por ser medroso.
Depois de sua Ressurreição, Jesus pergunta a Pedro: "Simão, filho de João, amas-me mais do que estes outros?" (Jo 21:15)
Jesus faz uma pergunta direta a Pedro esperando uma resposta direta. Sua pergunta nos faz refletir sobre nossa própria condição em relação a Deus.
O que eu amo mais do que a Jesus?
Quando Satanás descobre o que amamos mais do que a Deus, ele sabe como nos manipular, e usará sempre nossos pontos fracos como meio para nos matar, roubar e destruir (Jo 10:10).
Mas ele perde seu poder sobre nós quando nosso prazer está inteiramente no Senhor.
"...a tua lei é todo o meu prazer. ( Sl 119:174)
Nenhum comentário:
Postar um comentário