Quando a boca cala, o corpo fala!

segunda-feira, 22 de agosto de 2016



Por: Andressa Bueno

O nosso dia a dia é repleto de situações capazes de nos afetar emocionalmente. Podem nos comover, nos deixar alegres ou tristes e também nos deixar com raiva. A raiva é um sentimento natural em todos os seres humanos, mas a forma como cada um lida com ela varia muito. Há pessoas que possuem extrema dificuldade de se posicionar em um momento de conflito e de expressar para o outro a sua insatisfação. 


A maioria das pessoas acredita que expressar a raiva significa perder o controle. Não é verdade. Conseguir demonstrá-la não significa que precisemos brigar, ofender ou sermos violentos, mas que possamos verbalizar ao outro o nosso desconforto. É importante reconhecer essa emoção e saber expô-la para quem a provocou.

E se eu me calar?

A dificuldade de se expor ou até mesmo de reconhecer a própria insatisfação gera uma tensão interna que tende a se acumular, uma vez que não se permite que a raiva seja dissipada. Esse processo pode gerar diversos problemas futuros para quem se cala.

Um desses problemas, que é bastante comum, é o surgimento de sintomas psicossomáticos. Ou seja, quando não conseguimos esvaziar esse desconforto interno, o nosso corpo reage. Os sintomas mais corriqueiros são os gastrointestinais (gastrite, úlcera, diarreia…), doenças de pele e pressão alta. Portanto, se não quiser adoecer, fale dos seus sentimentos. 

Outro problema importante é que quando há um excesso desses sentimentos, provavelmente chegará um momento em que essa raiva será insuportável e haverá uma explosão que, consequentemente, será desproporcional àquilo que a desencadeou. Sérias brigas, mágoas e até mesmo rompimentos podem decorrer desse descontrole - situações muitas vezes sem volta e que geram arrependimentos futuros.

O que acontece é que quando não abrimos um canal para que ela evapore, podemos estar causando muito mal a nós mesmos, contaminando o resto das emoções, pensamentos e comportamentos que geramos a partir desse momento.

Frequentemente evita- se  o confronto com alguém por várias razões que variam entre o medo do embate, insegurança, receio de magoar o outro e medo de ser rejeitado.

Como é possível lidar com essa dificuldade?

O primeiro passo é olhar para si e refletir qual foi o verdadeiro motivo para tamanha raiva. Será que foi a atitude de alguém ou foi a forma como essa atitude refletiu em algum ponto sensível seu?

Quando percebemos que temos motivo para estarmos desconfortáveis com uma determinada pessoa é importante seguir em frente e expressar esses sentimentos. 

" Se teu irmão pecar contra ti, vai e, em particular com ele, conversem sobre a falta que cometeu. Se ele te der ouvidos, ganhaste a teu irmão." (Mateus 18:15)

Portanto, pare, reflita e se pergunte o que te incomodou tanto na atitude do outro! 

Qual é a melhor forma de expor a sua raiva? 

Descreva  o problema ou o que ocasionou a raiva de forma objetiva e é muito importante também expressar como está se sentindo. 

Conseguir verbalizar aquilo que sentimos sem medo da rejeição é um importante aprendizado e crescimento pessoal, além de, promover um forte alívio - pois dissipa toda a tensão e angústia acumuladas. Esse alívio se reflete diretamente no seu bem estar e na sua auto estima. 

Você se sentirá cada vez mais seguro para seguir adiante e viver mais honestamente as suas relações. 

DÊ VOZ A SUA AUTOESTIMA

terça-feira, 19 de julho de 2016



Por: Andressa Bueno

Sabe aquela voz que te diz " você não vai passar", " não tenho tempo", quando estiver estudando para algum exame de admissão? E que no trabalho se repete " o chefe não gosta de você", " ele vai lhe dispensar" ? Essa é a voz da baixa autoestima que te acompanha cotidianamente, te deprimindo e "empurrando para trás". 


Uma pessoa com baixa autoestima, muitas vezes pensa negativamente sobre si mesma. E a baixa autoestima é baseada mais em crenças do que em fatos e o bom disso tudo é que as crenças podem ser alteradas.

Características de uma pessoa com baixa autoestima

  1.      Nunca está satisfeito com nada. Carrega um sentimento de insatisfação constante.
  2.     Geralmente não valoriza o que conquistou, e sim o que não consegui e o que não tem.
  3.      Normalmente são pessoas extremamente críticas, tendem a buscar a imperfeição.
  4.    São pessoas inseguras, não acreditam no seu potencial. Palavra chave (Não vou conseguir / Será?)
  5.      São pessoas que tem medo de desafios.
  6.      Não planejam o futuro.
  7.    Sentem necessidade de aprovação dos outros. Geralmente os outros são responsáveis pelo seu estado de humor.
  8.     Não sabem lidar com os elogios ( acha que é falsidade).


Causas da baixa autoestima:

Ser vítima de abusos (físico, emocional e psicológico); não ter tido suas necessidades básicas da infância supridas; Discriminação e Bullings são algumas causas da baixa autoestima. 

A pessoa com baixa Autoestima, ao longo do seu desenvolvimento, e a partir de uma percepção equivocada das experiências com o meio [família, escola, igreja] ao qual está inserido, estará formando a sua autoestima com base em ideias negativas, distorcidas da realidade. Essas ideias passam a ser consideradas como verdades absolutas. Para a Psicologia Cognitiva Comportamental, tais verdades são denominadas de Crenças Centrais. O processo em si é normalmente gradual, e sem perceber a pessoa pode vir a formar um resíduo de crenças negativas sobre si mesma.

A maioria dessas crenças são construídas na infância, quando a personalidade está sendo formada e a pessoa ainda não desenvolveu   os mecanismos de defesa para enfrentá-las. Mas enquanto adulto, a pessoa poderá a viver experiências que afetem sua autoestima e/ou outras que venham a reforçar as crenças negativas adquiridas na infância. No entanto, o sofrimento psíquico lhe acompanha ao longo dos anos até a idade adulta. 

Para a Terapia Cognitiva Comportamental (TCC), tais crenças são ativadas com base em ideias de DESAMPARO, DESVALOR e DESAMOR. 

Na crença de DESAMPARO a pessoa tem uma certeza (irracional/inconsciente) de que é incompetente e sempre será um fracassado. Na crença de DESAMOR a pessoa tem a certeza (irracional/ inconsciente) de que será rejeitada. E com base na crença de DESVALOR, a pessoa acredita ser inaceitável, sem valor algum. 

Dependendo de como estão enraizadas essas crenças negativas sobre si mesma, a pessoa pode se sentir mal, por exemplo, quando falar em público. E tentando escapar de situações assim, ela tende a reconfirmar tais crenças, diminuindo a possibilidade de superação. E, portanto, cria um círculo vicioso que parece indestrutível, mas não é, uma vez que seus comportamentos estão baseados em crenças que podem ser alteradas.

Nossos comportamentos refletem nossos pensamentos. Nossos pensamentos são formados pelas crenças que adquirimos ao longo da vida, em relação a nós mesmos, aos outros, e as situações.

" Porque, como imaginou em seu coração, assim é ele " ( Pv 23:7a)

Desse modo, a pessoa com baixa autoestima tem que se apropriar de alguns conceitos e valores e retirar da sua mente pensamentos inadequados. 

Temos que eliminar hábitos errados de pensar. Isso não é fácil, mas é possível corrigir as distorções do pensamento através da modificação dos pensamentos inadequados.

"...tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso que ocupe o vosso pensamento”.(Fp 4:8) 




É DIA DE FAXINA

segunda-feira, 11 de julho de 2016



Autora: Pra. Andressa Bueno

É DIA DE FAXINA


A limpeza da casa está diretamente ligada ao nosso bem estar e saúde, e de toda a família, já que ninguém gosta de viver numa casa que não esteja limpa e organizada.


Por isso a limpeza regular [quase que diária]e uma faxina [limpeza profunda ] mensalmente ou semanalmente deverá ser quase que como uma regra de ouro para o bem estar dentro da sua própria casa.


Somos o Templo do Espírito (1 Coríntios 6:19), a casa onde o Espírito Santo de Deus decidiu morar, e portanto, nosso corpo deve refletir a santidade d'Ele. Mas para isso acontecer temos que cuidar de nosso corpo com zelo.


Bíblia diz que: “Tendo Jesus entrado no templo, expulsou todos os que ali vendiam e compravam…” (Mt 21.12a)


A partir deste texto vemos claramente Jesus providenciando a limpeza do Templo. Jesus entra no templo e sua primeira atitude não foi de virar para um discípulo ou comentar sobre a situação caótica que estava o templo. Ele imediatamente tem uma ação - limpar o templo. 


Como é difícil ter ação, ainda mais no templo, a falta de constância vem justamente porque não conseguimos ser ativos o suficiente principalmente no templo. Afinal estamos falando de constância espiritual.


Precisamos entender que a inconstância está intrinsecamente relacionada a velhas posturas que obstinadamente insistimos em manter em nossas vidas. 


Para conseguir uma constância espiritual, devemos fazer o que Jesus fez. A limpeza quem faz é Cristo mas a atitude quem toma é você. O problema é que nós geralmente, não tomamos atitude e queremos que Jesus faça a diferença ou venha e realize tudo. Isso não vai acontecer. 


COMO FAZER UMA FAXINA


Sabemos que a limpeza ( santificação) espiritual é processo, que obedece algumas regras e práticas. 


1. Comece pelo mais grosso


"Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, o afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria; Pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência;( Cl 3:5-6)


Para uma limpeza profunda ( sujeira grossa) vai requerer que os móveis sejam afastados do seu lugar, ou mesmo retirar tudo o que têm dentro, acompanhado de uma nova organização nos seus interiores. Geralmente se nota que há sempre sujeira que se acumula em certos lugares que na limpeza diária não se consegue fazer. 


Em nossa vida espiritual teremos que abandonar velhos hábitos e certos vícios imediatamente. Todo pecado é iniquidade. E sempre que pecamos, fazemos contra Deus. 


2. Mantenha limpo com limpeza diária 


O pecado, grande ou pequeno, (esta graduação só é feita pela nossa cabeça). Tudo é pecado. E o pecado nos deixa em estado constante de rebeldia para com Deus. 


O pecado pode ser cometido por pensamentos, palavras, obras, omissões (dos nossos deveres para com Deus e para com o próximo). 


Por isso uma vez que abandonamos o pecado, teremos que conservar essa mudança adquirindo novos hábitos. Aquele que pecou não peques mais. ( João 8:11b)


E uma forma de manter a vida limpa [em santidade] é buscar viver uma vida de comunhão constante com o Espírito Santo. Um dia a dia com devocionais nos impedem de pecar. De outro modo, se não mantivermos a casa [ vida] limpa e organizada diariamente, tão logo precisaremos agendar uma outra faxina pesada. 


E não adianta esconder a sujeira debaixo do tapete, pois logo, logo a sujeira voltará em aparecer, e o trabalho será dobrado.


" [...]Assim a situação daquela pessoa fica pior do que antes. E isso também acontecerá com esta gente má de hoje.” (Mateus 12:45)








Série 28 dias de Gratidão

domingo, 10 de julho de 2016




UMA PALAVRA MUDA TUDO.


Porque àquele que tem [gratidão], se dará, e terá em abundância; mas àquele que não tem [gratidão], até aquilo que tem lhe será tirado. ” (Mateus 13:12)

Não importa quem você é, onde você está, ou quais são suas circunstâncias atuais, pois GRATIDÃO é uma palavra que irá mudar a sua vida completamente! Verá o que você sempre quis, se manifestar diante de seus olhos, e acontecer coisas que tantas vezes sonhou.

Quanto mais formos agradecidos e praticarmos a palavra OBRIGADO em tudo, mas atrairemos aquilo pelo qual somos gratos. E mais rapidamente nossa vida será transformada.

A gratidão nos conecta com Deus. E quando somos gratos, percebemos que temos muito que agradecer. E quanto mais agradecidos, mais bênçãos nos serão acrescentadas.

Se você pensar, "Eu odeio o meu trabalho", "eu não tenho dinheiro suficiente", "eu não recebo o suficiente para pagar minhas contas "," Eu acho que vou ficar doente "," Ele ou ela não gostar de mim, "minha vida é uma bagunça", então você se torna uma pessoa negativa, pessimista e sem fé, e consequentemente, vai atrair mais experiências semelhantes. Mas se você pensar sobre coisas que você pode ser grato, e sinceramente sentir gratidão, irá atrair mais dessas coisas em sua vida. Funciona da mesma forma que o metal é atraído por um ímã.

A Série #28 dias de gratidão é composta por 28 exercícios que devem ser feitos consequentemente. Podem ser repetidos quando e quantas vezes você quiser. Por que 28 dias? Porque é o tempo que seu cérebro precisa para adquirir um hábito - uma nova forma de vida. Simples assim!

Está pronto (a) para viver uma vida abundante em família, relacionamentos, saúde e finanças?

Durante esses 28 dias estaremos juntos (as) praticando gratidão, e tudo com que sempre sonhamos será projetado na nossa frente.

>>Comece fazendo uma lista detalhada dos seus sonhos. Mãos à obra!

OBRIGADO (A)

Pra. Andressa Bueno

 (fonte – livro Magia de Rhonda Byrne)






Dia #1 – Enumere suas bênçãos!

Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. “(1 Tessalonicenses 5:18)

Esse exercício vai acompanhá-lo pelos #28diasdegratidão, porque é um dos mais poderosos.
Logo pela manhã faça uma lista de 10 coisas pelo que é grato e descreverá o motivo porque é grato.
“Sou verdadeiramente grato por ——-(o quê?)——-, porque ——(motivo)
Após terminar a lista, releia suas bênçãos e repita a palavra OBRIGADO três vezes para cada uma delas.
Listar as bênçãos é um dos exercícios mais poderosos para mudar sua vida completamente! Quanto mais gratidão sentir, mais feliz será. Quando você dá graças pelas coisas que você tem, ainda que sejam pequenas, você verá como elas aumentarão instantaneamente. Se você é grato pelo o dinheiro que você tem, no entanto pouco, você vai vê-lo ser acrescentado. Se você é grato por um relacionamento, embora não seja perfeito, você vai ver melhorado milagrosamente. Se você é grato pelo trabalho que você tem, embora não seja o emprego dos seus sonhos, você descobrirá o prazer pelo seu trabalho.
“Quando comecei a enumerar minhas bênçãos, toda minha vida mudou por completo”. (WILLIE NELSON)
Quanto mais sentir gratidão, mais feliz você será e mais rapidamente mudará sua vida. Alguns dias você vai se sentir feliz muito rapidamente, e outros podem demorar um pouco mais. Mas, como você continuará enumerando suas bênçãos todos os dias, você vai notar que a mudança no seu humor será cada vez maior e que as tuas benções serão multiplicadas extraordinariamente.

1.     Elabore uma lista com 10 bênçãos (razoes para estar agradecido).






Dia #2 – A pedra de gratidão !

Apareceu, porém, o Senhor a Abrão, e disse: À tua semente darei esta terra. Abrão, pois, edificou ali um altar ao Senhor, que lhe aparecera.” (Genesis 27:7)

O altar servia para lembrar as pessoas do compromisso do Senhor com elas. No antigo testamento cada vez que Deus fazia ou falava algo se erguia um altar.

Como vimos, a gratidão nos conecta com Deus, e portanto, precisamos levantar altares em memória de todas as vezes em que Ele nos abençoou.

Para que você possa transformar a gratidão em um habito (estilo de vida), terás que repetir todos os dias, a lista de bênçãos, que você elaborou no primeiro dia, podendo acrescentar as novas bênçãos recebidas.

E para te ajudar nisso, você pode pegar uma pedra (de preferência pequena) e colocá-la em um lugar onde possas ver (preferencialmente ao lado da tua cama). E todas as noites, antes de dormir, ao olhar para a pedra, lembrarás de agradecer a Deus.

1.     Pegue uma pedra e coloque ao lado de sua cama.
2.     Enumere suas bênçãos conforme o #dia1
3.     Antes de dormir, agradeça pelas bênçãos adquiridas.








Dia #3 – Relacionamentos
Pessoas que praticam a gratidão têm relacionamentos mais aprofundados, e por isso, são mais conectados com a família e amigos.

O contato e a experiência com os outros é o que dá felicidade, sentido e razão para a sua vida. Por esta razão, seus relacionamentos são o que mais afetam você. Para receber a vida de seus sonhos, é essencial que você entenda que seus relacionamentos são os canais de gratidão mais poderosos para começar a mudança de sua vida.



Gratidão faz os relacionamentos prosperarem e abre as portas para outros relacionamentos. Por outro lado, muitos relacionamentos acabam por falta de gratidão. Saber agradecer é um ato de amor!



A gratidão traz grandes efeitos no dia a dia. À medida que aumenta a sua gratidão por qualquer um dos seus relacionamentos, você será mais feliz e receberá mais coisas boas desse relacionamento. A gratidão vai lhe dar mais paciência, compreensão, compaixão e bondade, e pequenos estados de irritabilidade que você sentia antes e queixas que tinha nos relacionamentos, desaparecerão. 



Vamos lá!



Escolha três dos seus relacionamentos mais íntimos para demonstrar gratidão. Pode ser pelo marido, filho, pai, sócio, amigo, irmão…escolha 3 que sejam importantes na sua vida e que você tenha uma foto deles.


Olhe para a foto e pense no que você é mais grato naquela pessoa – quais são suas maiores qualidades?

Pegue um papel e escreva cinco coisas pelas quais é mais grato a ela. Quais são as coisas que você ama nessa pessoa? Quais são as suas melhores qualidades? Você pode ser grato por sua paciência, compreensão, talento, força, bom senso, sabedoria, riso, humor, olhos, sorriso ou bom coração. Você pode ser grato pelas coisas que você gostaria de fazer com esta pessoa, ou você por algo que você tenha vivido com esta pessoa. 

Escreva assim…Obrigada…..(nome da pessoa)…., por ……(colocar o motivo)

Após fazer isso com as 3 pessoas, coloque as fotografias em um lugar onde possa vê-las para que durante outros momentos do dia você possa olhá-las e agradecer, dizendo obrigada e seu nome.



1. Enumere suas bênçãos conforme o #dia1

2. Antes de dormir, pegue sua pedra e agradeça pela melhor benção da sua vida

3. Pegue a foto de 3 pessoas importantes para você, escreva cinco coisas pelas quais é grato por elas e ao longo do dia, agradeça olhando para as fotos. (se tiver necessidade pode praticar esse exercício nos demais dias) 


...não deixo de dar graças por vocês, mencionando-os em minhas orações. (Efésios 1:16)


Muito agradecida por estarmos juntos nesta jornada!











Dia #4 – Saúde

Ter saúde é uma grande bênção. Quando temos o corpo saudável, temos mais força para trabalhar, servir a Deus e desfrutar da vida. Deus tem poder para restaurar a saúde de quem está doente. Quando temos saúde devemos ser gratos a Deus. 
Ser grato pela sua saúde garante que você receba mais saúde, ao mesmo tempo elimina teu estresse físico e mental. Estudos tem demonstrados que pessoas que praticam a gratidão se tornam menos queixosas pela saúde que tem, e até encontram mais disposição para praticar exercícios físicos. Ser gratos nos traz também muitos benefícios para a saúde mental e emocional. A Gratidão reduz uma infinidade de pensamentos e sentimentos negativos como inveja, ressentimento, frustração, e  etc.
Pratique a gratidão simplesmente dizendo obrigado, obrigado e obrigado, quantas vezes sentir que precisa ou consegue. Esta atitude permitirá que comece o seu dia muito mais calmo e feliz.
Então vamos praticar!
Comece elaborando uma lista de todos os motivos que tens para agradecer em relação a sua saúde, órgãos e capacidades. E ao lembrar de cada coisa, diga OBRIGADO.
“O coração bem disposto é remédio de grande eficácia, mas a alma deprimida consome até dos ossos do corpo todo o vigor.” ( Pv 17:22)
1.     Enumere suas bênçãos conforme o #dia1
2.     Agradeça pelo seu corpo e sua saúde.








Dia #5 – Finanças


Se você hoje está passando por alguma dificuldade financeira, precisa entender que estar preocupado, sentir inveja, ciúmes, decepção, desânimo, incerteza ou medo quanto ao dinheiro - nunca lhe trará mais dinheiro - porque esses sentimentos vêm da falta de gratidão que sente em relação a sua vida. Queixando-se da falta de dinheiro, discutindo sobre o dinheiro, frustrado por dinheiro, ou fazer alguém se sentir ruim por causa da falta dinheiro não são atos de gratidão, e sua situação financeira nunca vai melhorar a sua vida, pelo contrário, só pior.

Você consegue se lembrar de algum momento em sua vida em que tenha desejado ter algo, que custasse dinheiro, e que conseguiu ou ainda que alguém tenha lhe dado, te deixando muito feliz? Pois bem, este exercício é somente para que você lembre como Deus tem te presenteado ao longo de sua vida, mesmo que você não se recordes mais.

Deus ama nos presentear! Assim como um pai amoroso que dá presentes ao filho simplesmente para o fazer feliz. Porém, para que sejamos muito mais abençoados, temos que ser agradecidos pelo que temos hoje. Este é o princípio.

“Porque àquele que tem [gratidão], se dará, e terá em abundância; mas àquele que não tem [gratidão], até aquilo que tem lhe será tirado. ” (Mateus 13:12)

Ser grato pelo dinheiro, mesmo quando é pouco, é um desafio para todos nós. Mas quando você entender que não vai mudar nada até sentir gratidão, vai se sentir inspirado em ser mais grato.

Nunca saberemos prever de antemão como Deus fará, através de nossa atitude de gratidão, aumentar nossas finanças. Pode ser que encontre um dinheiro que não sabia que tinha ou receba pagamento de uma dívida que já tinha dado como perdida. Mas que sabemos é que Deus é especialista em nos surpreender, e portanto, veremos muitas circunstancias mudarem para que tenhamos mais dinheiro.



Exercício:

1. Repita os passos do exercício #1 – Enumere tuas bênçãos. Elabore uma lista com 10 bênçãos. Releia a lista e diga OBRIGADO depois de cada item da sua lista.

2. A parte faça uma outra lista com 10 coisas que você quer ter, mas que vai lhe custar dinheiro. Agradeça por cada coisa, como se já tivesse recebido.


OBRIGADO DEUS, POR TODO O DINHEIRO QUE ME TEM DADO AO LONGO DE MINHA VIDA.










Dia #6 – Trabalho

Como é possível que alguém que tenha nascido na pobreza absoluta, e tendo que começar do nada, sem cultura, se torne uma presidente ou uma celebridade, ou construa um império? E como é possível que duas pessoas que iniciam suas carreiras, ao mesmo tempo, uma delas seja cada vez mais bem-sucedida, enquanto a outra se mate de trabalhar e apenas triunfe, por mais que tente?  É o vínculo da gratidão que está faltando. Pois para ter êxito permanente é preciso estar agradecido.

Para ter sucesso ou obter coisas boas em seu emprego ou trabalho, como oportunidades, promoções, dinheiro, ideias brilhantes, inspirações e reconhecimento, é essencial ser grato pelo seu emprego ou trabalho. Quanto mais gratidão você sentir, mais razões você tem para ser grato! E agora você deve começar a compreender que, para aumentar qualquer coisa na vida, você tem que ser grato pelo que você já tem.

A quantidade de gratidão que você dá é exatamente proporcional ao valor que você recebe em troca. Você controla a quantidade que você recebe, pela quantidade de gratidão que você dá!

Você deve amar o seu trabalho, seja qual for, e ficar animado para ir trabalhar. Não se contente com menos! Se você não se sente assim em relação ao seu trabalho atual, ou se ele não é o emprego dos seus sonhos, a forma de conseguir o emprego dos seus sonhos é primeiro se sentir agradecido pelo trabalho que já tem.

Exercício

  1.    Repita os passos do exercício #1 – Enumere tuas bênçãos. Elabore uma lista com 10 bênçãos. Releia a lista e diga OBRIGADO depois de cada item da sua lista.






















Dia #7 – Superando a Negatividade

Quando não somos agradecidos, estamos deixando de dar o devido valor a tudo que temos. E não dá a importância as coisas e pessoas é o principal propulsor de pensamento e palavras negativas. Por isso, quanto mais murmuramos, mais motivos atraímos para nos queixar.

Tanto a murmuração quanto a negatividade são um atraso de vida, além de, tornarem nossas vidas amargas e matar nossos sonhos. O livro de Êxodo nos relata a historial do povo de Israel que devido a murmuração intensa, ficaram dando voltas (andando em círculos) no deserto durante quarenta anos. Uma travessia que deveria ter sido de apenas três dias, durou quarenta anos. Uma geração inteira morreu no deserto e com ela seus sonhos de conquista de uma vida abundante.

Precisamos vencer a negatividade se quisermos avançar! E por mais difícil que pareça, devemos buscar razoes para estarmos agradecidos em cada situação negativa. Não importa o quão ruim estejam as coisas. Você pode sempre encontrar algum motivo para ser grato, especialmente quando você sabe que a gratidão transforma todas as circunstâncias negativas.

"[...]O nosso Deus, porém, transformou a maldição em bênção.
Neemias." (Ne13:2-2)

Pense, agora, no problema que mais você deseja resolver. Pegue um papel e liste 10 motivos para agradecer pelo problema que o atormenta. Por exemplo, se seu problema for estar desempregado, escreva algo como: “ sou grato por ter mais tempo com minha família enquanto estou desempregado” “sou grato por ter sido empregado por tanto tempo e adquirido experiência” “sou grato por ter saúde e poder trabalhar” “Sou grato por haver emprego no mercado e por novas vagas que surgem” … e assim sucessivamente.

Quanto mais agradecer, mais vai atrair novas circunstâncias para si.
Mas como saber se a gratidão está dando certo? Observe seu estado de espírito. Você se sentirá muito melhor a respeito da situação em que se encontra após praticar a gratidão. Quando você se sente melhor é porque sua situação vai melhorar.
Após escrever os 10 motivos para agradecer sobre seu problema, escreva:
“obrigado, obrigado, obrigado, pela solução perfeita.”
E, Só por hoje, passe o dia sem dizer nada negativo. Observe suas palavras e quando perceber uma queixa, diga: “ mas devo dizer que sou verdadeiramente grato por____________.” Complete com qualquer coisa pelo que é grato.






Dia #8 – O pão de cada dia.

"Enquanto comiam, Jesus tomou o pão, deu graças, partiu-o, e o deu aos seus discípulos, dizendo: 'Tomem e comam; isto é o meu corpo'" (Mateus 26:26)

Jesus tinha o habito de dar graças às refeições. Nós o encontramos agradecendo antes das refeições nas duas vezes em que multiplicou os pães e peixes (Mateus 14.19, Mateus 15.36 e João 6.23, entre outras referências). Por que Jesus orava antes da refeição? Porque sabia que o seu alimento vinha do Pai.

O Messias orava porque entendia que devia dar graças ao Pai pelo alimento.  Jesus orava porque sabia que o momento da alimentação é um tempo propicio para a reflexão, porque é o tempo em que paramos com o que estamos fazendo. A refeição é um convite à parada, à diminuição do ritmo, à gratidão.

Portanto, quero lhe estimular a fazer uma breve oração de ações de Graças (agradecimento), em cada refeição, agradecendo a Deus pelo o alimento com que Ele te abençoa todos os dias – não deixando faltar a provisão na tua casa e o alimento que te sustenta e te dá ânimo todos os dias.

Exercício

1.    Enumere suas bênçãos conforme o dia #1









Dia #9 – Atraindo dinheiro.

 Gratidão é riqueza e reclamação é pobreza.  

Quanto mais grato pelo dinheiro que tem, mais riqueza terá. E quanto mais reclamação sobre dinheiro, mais pobreza atrairá.

O exercício de hoje consiste em substituir uma reclamação, que te empobrece, por uma gratidão que te faz mais rico.

A maioria das pessoas não são conscientes de que se queixam sobre o dinheiro. E se lhes falta dinheiro, rapidamente estão reclamando.

Reclamação tem lugar tanto através dos pensamentos como de palavras. Qualquer pensamento ou palavra negativa de reclamação ou preocupação com dinheiro, está, literalmente, criando um ambiente de pobreza. E claro, as maiores queixas vêm quando se precisa de dinheiro.

É claro que se você não tem dinheiro a última coisa que você pensa em fazer é ser grato pelas suas contas mas o que você precisa fazer para atrair dinheiro e abundância para a sua vida é exatamente isso, ser grato pelas suas contas. Calma, calma!  O raciocínio faz sentido: Para ter uma vida de abundância, rica e próspera você deve ser grato por tudo que está relacionado a dinheiro e se ressentir e reclamar das contas não é demonstrar gratidão.

O correto é fazer o oposto e ser grato pelos bens e serviços que você recebeu daqueles que te enviam as contas. É simples, mas nós não fazemos isso, e essa mudança de atitude pode ter um efeito incrível na atração de abundância e riqueza na sua vida.

Todas as vezes que for pagar uma conta, pense sobre como você tem se beneficiado pelos serviços ou bens que estão sendo cobrados. Por exemplo, se está pagando uma conta de luz, seja grato pela energia que aquece seu chuveiro, que liga seu computador ou TV. Se estiver pagando uma conta de uma roupa, pense o quanto se beneficiará com ela. Se estiver pagando uma conta de colégio, pense o quanto seu filho está sendo beneficiado por essa educação. Enfim, esses e outros são motivos mais que suficientes para estar agradecido.
A gratidão muda nossa forma de ver as coisas. Adquirimos uma visão mais generosa e positiva a respeito de tudo que nos cerca.
Todas as vezes que for pagar uma conta, sinta gratidão pelo serviço ou bem e escreva em todas as contas: “pago-obrigado!” E faça isso com pelo menos 10 contas que já foram pagas.
Nas contas que ainda não pagou, escreva: OBRIGADO PELO DINHEIRO, mesmo que ainda não o tenha para pagá-las e seja grato.
 Exercício
  1.        Separe 10 contas já pagas e agradeça por Deus ter lhe abençoado com dinheiro para honra-las.
  2.     Elabora uma segunda lista de contas ainda não pagas, e agradeça como se já tivesse o dinheiro para pagá-las.






Dia #11 – Manhã Abençoada.


“Pela manhã ouvirás a minha voz, ó SENHOR; pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e vigiarei.” (Salmos 5:3)

Todas as manhãs estão cheias de oportunidades para agradecer, e isso não vai te atrasar ou levar muito tempo extra, porque você pode fazê-lo naturalmente enquanto está fazendo todas as suas atividades.

Quando exercitamos a gratidão logo pela manhã, não haverá lugar para pensamentos tóxicos (negativos), pois sua mente estará focada em encontrar razões para ser grato.

Após este exercício, você começará seu dia muito mais feliz e confiante de que o dia que você tem pela frente será grande abençoadíssimo; E então você vai ver a mágica acontecer diante de seus olhos!

Então vamos logo para o exercício.

Assim que acordar, antes de se levantar, diga OBRIGADO.

Agradeça a Deus por estar vivo. A sua vida é um presente, portanto agradeça essa nova chance de ser feliz.

Diga obrigado pela noite de sono, por ter dormido em uma cama quente, protegido. Agradeça pela roupa que vai vestir, pelo seu banho quente, pelo café da manhã, pelo a oportunidade de poder trabalhar, de estar em família..., e quanto mais você prestar atenção nas coisas ao seu redor e agradecer por elas, mais os sentimentos de gratidão vão preencher sua vida.

Tenha um dia abençoado (a)!

Exercício

1. Assim que acordar para um novo dia, antes de qualquer coisa, agradeça por estar vivo.
2. Enumere suas bênçãos conforme exercício #1.

P.S: Preparei um devocional especial para enriquecer seu exercício #11. Basta procurar pelo devocional “Porção do dia” 21.07.2016






Dia #12 – Presente de Amigo.
“O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um amigo mais chegado do que um irmão. ” (Provérbios 18:24)

Todos nós já recebemos ajuda, apoio ou orientação de outras pessoas em algum momento de nossa vida. Às vezes uma outra pessoa altera o curso da nossa vida nos contagiando com seu humor, ou simplesmente por estar presente no momento que mais precisamos. E então a vida continua e nós tendemos a esquecer aqueles momentos quando alguém deixou sua marca ou mudou as nossas vidas. E as vezes não percebemos o quanto uma pessoa nos influenciou, até que tenha passado muito tempo. Recordamos nossa vida e descobrimos que houve alguém que foi essencial para mudar nossa história e o curso de nossa vida para melhor.


Eu tive, ao longo de minha vida muitas pessoas que me ajudaram e me abençoaram muito. Lembro-me em especial, e com muito carinho de um grande amigo, José Farney que ajudou a mim e ao meu marido quando dávamos nossos primeiros passos na fé.

Os conselhos que ele nos deu lá atrás, foram importantíssimos para que hoje estivéssemos aqui – após 17 anos consolidados e firmados em Cristo. E sem contar, que este mesmo amigo e irmão, foi quem nos ajudou quando no mesmo período passávamos por uma grande dificuldade financeira.


Poderia citar tanta gente que me ajudou, minha mãe, irmãs, amigos e até alguns estranhos…o fato é que todos nós temos uma pessoa que nos ajudou em algum momento.

No exercício de hoje você vai pensar nas pessoas que causaram impacto em sua vida.

Escolha 3 pessoas extraordinárias que mudaram sua vida. Concentre-se em uma delas e imagine que ela está em sua frente e diga em voz alta por que é grato a ela e como sua vida mudou depois da sua ajuda.

Exercício

1. Encontre um lugar tranquilo e escolha 3 pessoas que de alguma forma mudaram sua vida.
2. Concentre-se em uma de cada vez e diga em voz alta o motivo de sua gratidão explicando como elas afetaram o rumo de sua vida.





Dia #13 – Realize seus desejos



Se você estar praticando dia a dia os exercícios, já terá construído uma base de gratidão por tudo o que tem recebido e que continuará a receber em sua vida.


Mas hoje é um dia EMOCIONANTE! Porque você estará começando a usar o poder da gratidão para realizar seus sonhos e desejos!



“Ora, a fé é a certeza de que haveremos de receber o que esperamos, e a prova daquilo que não podemos ver [...]. Pela fé compreendemos que o Universo foi criado por intermédio da Palavra de Deus e que aquilo que pode ser visto foi produzido a partir daquilo que não se vê. (Hebreus 11:1,3)

Em todas as culturas e religiões a verdadeira natureza da oração é para dar graças antes de receber o que você quer.

E a fé em Deus é a forma que encontramos para "tocar-lhe coração", através da oração, e chamar a existência as coisas que não existem como se já existissem.

Foi assim com Abraão (Pai de Multidões). Ele ousou crer em Deus. Parecia impossível aos olhos humanos, naquela época, que ele um homem de 75 anos se tornasse pai, parecia inacreditável. Era tudo apenas um sonho... e Deus fez do nada, algo concreto.

Neste nosso contexto, para se ter aquilo que quer, deve-se formar uma imagem do desejo e sentir-se como se já tivesse recebido, para que a maneira como se sente seja semelhante à maneira como se sentirá ao obter o que deseja. A forma mais fácil de obter isso é sendo grato.

Ao demonstrar gratidão antes que seu desejo se materialize, sua mente forma uma imagem como se já tivesse recebido. Você não precisa se preocupar com o “como” irá receber, basta confiar.

Vamos à prática!

Pegue aquela lista de desejo que pedi para você fazer no post #28diasdegratidão.Se ainda não fez, a hora é agora! Liste seus desejos. Escolha 10 desejos que considera mais importante. Eles podem estar ligados a diferentes áreas de sua vida, saúde, trabalho, família, relacionamentos…E agradeça como se já tivesse recebido.

Obrigado, obrigado, obrigado por, ___________ (e preencher o vazio com o seu desejo como se você tivesse recebido). Por exemplo: Obrigado, obrigado, obrigado pelas notas altas que tirei nos meus exames; e que me ajudou a ir para a faculdade que eu queria!

Agora vamos saturar seus desejos com mais gratidão…Para cada desejo descrito, responda a essas perguntas mentalmente:
I – Que emoção sentiu quando seu desejo foi realizado?
II – Qual foi a primeira pessoa que você contou e como o fez?
III – Qual foi a primeira coisa que você fez quando seu desejo se materializou? (detalhe)


Releia sua lista e diga Obrigado, obrigado, obrigado!

Exercício
1. Escolha 10 desejos e escreva detalhadamente como já se tivesse recebido: “obrigado, obrigado, obrigado por______________”
2. Responda as perguntas I,II e III para cada desejo.
3. Releia sua lista e diga obrigado!
4. Periodicamente, pratique esse exercício sendo grato por seus desejos como se já o tivesse recebido.





Dia #14 – Dia Extraordinário

“Os céus manifestam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das Suas mãos. Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite". (Salmos 19:1-2)


Se você está praticando diariamente os exercícios do nosso desafio‪#‎28diasdegratidão‬ você já deve ter notado algo de diferente em você. Compartilha com a gente! Comente 1 mudança que percebeu em você!



Para ver e experimentar o dia mais extraordinário de sua vida, você terá que agradecer por tudo em sua vida dia antes vivê-lo! Para ter um dia extraordinário, basta pensar sobre seus planos para o dia e dizer a palavra de poder - Obrigado.

Se você não acha que tem o poder de influenciar tudo o que acontece com você durante o dia, pense em um dia em que você levantou de mau humor, e por causa disso, tudo no decorrer do dia deu errado.

Bem, a única razão para que tivesse um dia ruim, foi porque se levantou pela manhã de mau humor. O seu estado de humor determina tudo o que ocorre no decorrer do dia. Mas nada acontece por acaso! Se você se levantou de mau humor, é porque na noite anterior foi dormir de mau humor e preocupada.

Então, para ter um dia extraordinário terá que sentir-se bem. E o único caminho é através da gratidão. A gratidão vai lhe auxiliar a manter um bom humor e pensamentos positivos ao longo do seu dia.

Durante o dia, pratique a gratidão por cada atividade programada… “Obrigado por esta reunião extraordinariamente bem sucedida!” “Obrigado por esta faxina que foi até divertida”

E não há nada bom que não possa melhorar, não é mesmo?

Então, ao terminar de agradecer pelas tarefas do seu dia, diga com convicção: “E obrigado pela excelente notícia que receberei hoje!”

Tenha um dia extraordinário e cheio de motivos para agradecer.

Exercício

1. Repasse em sua mente, todas as atividades do seu dia. Diga para cada uma delas obrigado porque tudo vai dar certo.
2. Conclua o exercício dizendo – “E obrigado pela excelente notícia que receberei hoje!”





Dia #15 – Relacionamentos sarados

Quando temos um relacionamento difícil ou uma situação que coloca um desafio em um relacionamento, na maioria das vezes, não sentimos agradecimento pela outra pessoa. Pelo contrário, nos envolvemos em culpar o outro por nossos problemas, e isso significa que não sentimos a mínima gratidão. Culpar alguém não melhora um relacionamento, nem nunca irá melhorar a sua vida. Na verdade, quanto mais culpa transfere para o outro, pior fica a relação e também sua vida.


“Agarrar-se à raiva é como segurar um carvão em brasa com a intenção de jogá-lo no outro, porém, quem se queima é você”



Os sentimentos ruins sobre alguém queimam a sua vida, mas a gratidão remove todos eles.

O exercício mágico de hoje, consiste em transformar uma brasa que ainda está queimando em sua vida, em ouro, através gratidão! Escolha uma relação difícil, problemática ou rompida.

Faça uma lista de dez coisas pelas quais se sente grato por essa pessoa. Relembre a história de vocês e escreva o que essa pessoa tem de melhor ou o que esse relacionamento trouxe de bom para você. Esforce-se e encontrará algo de bom. Não leve seus pensamentos para saber quem estava certo ou errado, apenas procure o positivo da relação.

Escreva assim: _____________(Nome da pessoa), sou grato por_____________.

Veja o exemplo:
“FULANO" sou grata por você continuar sendo um ótimo pai para nossos filhos”

Ao terminar de escrever as dez coisas você deverá já se sentir melhor. O objetivo é não ter mais pensamentos negativos por essa pessoa. Repita esse exercício, se for preciso, até não ter mais sentimentos negativos por essa pessoa.
Importante! Você estará lidando com lembranças e sentimentos não muito agradáveis, mas não se deixe dominar por eles. Escolha ficar com a melhor parte de cada relacionamento.

Exercício

1. Escolha um relacionamento problemático que queira melhorar.
Faça um a lista por escrito de 10 coisas relacionadas à pessoa que escolheu.


Mantenha o Foco!





Dia #16 – Milagres na Saúde

A gratidão é uma das maneiras mais rápidas que conheço para começar a experimentar um estado de saúde total, no corpo e na mente. Todos os milagres de cura que vemos são simplesmente o resultado de uma restauração instantânea.

Você com certeza já deve ter ouvido a história bíblica da “mulher com fluxo de sangue". É assim que é chamada, já que na bíblia não informa seu nome. Essa passagem de Lucas 8 nos mostra que essa mulher tinha fé (acreditava em milagres), que através de um simples toque alcançou o seu milagre tão esperado.

" E uma mulher, que tinha um fluxo de sangue, havia doze anos, e gastara com os médicos todos os seus haveres, e por nenhum pudera ser curada." (Lucas 8 : 43).

Lemos ali que ela padecia de um fluxo de sangue ( hemorragia) havia já 12 anos. Além de estar fraca e com a sua saúde debilitada, ela já tinha perdido tudo que tinha e talvez sua esperança de ser curada também já tinha se ido.

Na antiga lei da época essa mulher não podia viver em sociedade muito menos tocar em alguém, pois era considerada " impura ". Se ela fosse pega abraçando ou tocando em alguém na rua, era digna de pena de morte. Seria apedrejada até sua morte em praça pública.

Então vemos que tudo conspirava contra ela. Mas eu te pergunto: - ela desistiu? Não.!

Contrariando tudo e todos, sem uma esperança da medicina da época, sem dinheiro e sem ninguém pra lhe ajudar. A mulher do fluxo de sangue ouve falar de Jesus. E mesmo correndo o risco de morrer antes de chegar perto do Mestre, decidi ir até Ele.

Ela sai de sua casa, Talvez fraca, triste mas convicta daquilo que queria - SUA CURA! Ela vendo uma multidão avistou no meio de muitas pessoas Jesus. O acesso era difícil , como estava fraca não tinha forças para gritar por ele. Mas ela se esforçou e abaixando-se tocou na orla das vestes de Jesus.

"E disse Jesus: Quem é que me tocou? E, negando todos, disse Pedro e os que estavam com ele: Mestre, a multidão te aperta e te oprime, e dizes: Quem é que me tocou?" (Lucas 8 : 45) E disse Jesus: Alguém me tocou, porque bem conheci que de mim saiu virtude." (Lucas 8 : 46)

Muitas pessoas estavam ao redor do Senhor, alguns apertando-o, e outros o oprimindo. Mas Jesus fez essa pergunta para deixar bem claro que não adianta estar somente perto dele, tem que ter Fé.

Isso mesmo. Precisamos acreditar que pela fé podemos ter tudo que precisarmos, inclusive excelente saúde. E a fé é expressa através da nossa gratidão.

Vamos ao exercício de hoje que está dividido em três partes:
Parte 1 – Pense sobre a excelente saúde que recebeu na infância, adolescência e vida adulta. Pense em momentos que se sentiu cheio de energia e sentiu-se feliz. Escolha três situações em que teve a sensação de estar no topo do mundo e diga obrigado!
Parte 2 – pense na saúde que você continua a receber hoje. Sinta-se grato por cada parte do seu corpo e escolha cinco funções dos seu corpo que estão saudáveis e diga: obrigado!
Parte 3 – agora pense no estado ideal daquilo que você quer melhorar. Ex. Se quer recuperar a saúde do seu rim, seja grato por rins fortes e saudáveis que filtram e expulsam todos os resíduos nocivos a sua saúde.

Você pode realizar esse exercício de hoje em vários momentos do dia e se quiser todos os dias.

A maneira mais eficaz de garantir uma vida saudável, além de cuidar bem do seu corpo é ser continuamente grato por ele.






Dia #17 – Um presente pra você.

Quando você executa o poder da gratidão para com qualquer circunstância negativa, uma nova circunstância é criada, eliminando a anterior. Isso significa que quando você consegue sentir mais gratidão pelo dinheiro, do que a falta dele, uma situação nova é criada - o que elimina a falta de dinheiro e que tão rapidamente é substituído com mais dinheiro


Qualquer circunstância que leve você a ter mais dinheiro ou obter algo que custa dinheiro, é fruto de sua gratidão. Você vai sentir uma grande alegria pelo que faz, e a soma de felicidade e gratidão vão trazer uma verdadeira força magnética que irá continuará atraindo cada vez mais abundância.


Por mais difícil que seja, você precisa ignorar sua situação atual e qualquer dificuldade financeira pela qual esteja passando e a gratidão é a melhor maneira de fazer isso.

Já fizemos os exercícios de dinheiro nos ‪#‎dia5‬ e ‪#‎dia9‬ e agora precisamos esclarecer que há diversas formas da riqueza vir até você para que seja grato e o fluxo de abundância não se interrompa.

O dinheiro pode vir em forma de aumento de salário, em um restituição de imposto de renda, um presente, um desconto, um almoço pago por alguém, um reembolso, uma promoção,….então, sempre que ocorrer algo semelhante, faça a seguinte pergunta: essa situação me permite ter mais dinheiro? Se sim, agradeça!

Não desanime agora. Tenha fé! Pratique gratidão e experimente dias de vida abundante nas suas finanças.

Preencha um cheque para você com o valor que você quer. Segure-o nas mãos e imagine-se usando o dinheiro com aquilo que deseja. Carregue o cheque com você e faça essa mentalização por mais duas vezes. 

Ao fim do dia, coloque o cheque em um lugar que possa vê-lo diariamente.


Quando tiver recebido o valor, compartilhe conosco sua experiência.





Dia #18 – Lista de Tarefas Mágicas.

A cada dia aparecem pequenos problemas da vida que teremos que resolver. Mas quando não sabemos como resolver, nos sentimos oprimidos.


O exercício de Tarefas Mágica te ajudará com qualquer pequeno problema cotidiano, quando você não souber o que fazer. Você se surpreenderá com os resultados.


Crie uma lista de coisas importantes que gostaria que fossem feitas ou solucionadas por você e dê o nome de Lista de Tarefas Mágica. Inclua coisas que você não tem tempo para fazer, das menores às mais complexas. Ao terminar escolha três para se concentrar no dia de hoje e imagine que cada uma delas já tenha sido feita ou resolvida por você e diga: obrigado!

Exercício

1. Faça uma lista das tarefas que quer fazer, mas não está conseguindo por falta de tempo ou outro motivo.
2. Escolha três itens desta lista e imagine que as mesmas tenham sido solucionadas, mentalize e agradeça.
3. Dedique pelo menos um minuto para cada coisa.




Dia #19 – Passos de Gratidão


“Cem vezes por dia, eu lembro a mim mesmo que minha vida interior e exterior dependem do trabalho de outras pessoas, vivos e mortos, e que devo me esforçar para dar na mesma medida que recebi e continuo a receber” – Albert Eistein


Com estas palavras, Einstein nos deixou um grande presente. Como suas descobertas científicas, revelou um dos segredos mais importantes de seu sucesso - A gratidão para cada dia!


O exercício de hoje consiste em praticar gratidão através de nossos passos. Podemos fazer isso enquanto vamos à padaria, ao trabalho ou em uma caminhada apenas para esse propósito. Em todos os lugares que você colocar a planta dos seus pés, dirá obrigada. Esse exercício também pode ser praticado em casa, em quanto você caminha do quarto para o banheiro, sala e demais cômodos.

Exercício
1. Apenas ande, agradeça e se encha de gratidão!




Dia #20 – Gratidão do Coração

Vivemos dias difíceis. Há tanto para fazer, tantos compromissos , tantas contas a pagar… O dia parece curto demais e quando chega a hora de descansar, esgotados, já começamos a pensar no que temos que fazer amanhã.


Em meio a tudo isso, é comum que a gente esqueça de agradecer a Deus. Agradecer por tudo o que conseguimos fazer hoje e também por aquilo que não conseguimos fazer.


Agradecer não só por tudo o que deu certo, mas também por aquilo que fugiu do nosso controle… Agradecer por tantos livramentos, pela saúde, pela vida…

A Palavra fala: “Em tudo dai graças”. E tudo gente, é tudo mesmo!! "Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus”. ( I Tessaloicenses 5:18)

A gratidão é o estilo de vida de quem confia no Pai de amor e sabe, que seus planos são sempre melhores que os nossos.

A gratidão não mora num coração mimado que exige coisas de Deus, mas num coração que sabe que a vontade dele é soberana.

A gratidão, faz parte da rotina daqueles que sabem que não merecem muita coisa, mas que pela misericórdia de Deus, são abençoados.

A gratidão permeia os corações quebrantados e humildes. Ela vive no meio daqueles que sabem que por mais que façam, nunca poderão entender ou mensurar o amor e a bondade de Deus!

A gratidão é imensa, na vida daqueles que entenderam e receberam a graça de Deus. Um presente impagável, para alguém miserável… Um passaporte para o céu para alguém que não chegaria nem perto de ver a glória de Deus!

Ah, a graça !!! Como podemos reclamar da vida, achar que não somos abençoados se Deus, juntamente com seu Filho, já nos deu todas as coisas?

Agradeça! Busque ao Senhor nesse dia e entre na sua presença com ações de graça. Pare um pouco de olhar só para aquilo que você não tem e agradeça por tudo o que Deus já te deu.

“Bendiga o Senhor a minha alma! Não esqueça nenhuma de suas bênçãos”. (Salmos 103:2)

Um coração grato, atrai o favor de Deus!!!

Exercício

Concentre sua atenção e mente na região do seu coração, feche os olhos e repita devagar…O-B-R-I-G-A-D-O
Pegue sua lista de desejos e pratique a gratidão do coração para seus principais desejos.






Dia #21 – Resultados extraordinários


Todos nós queremos alcançar bons resultados em tudo o que fazemos.


Deve ter havido momentos em que você pensou: "Eu espero que isto vá bem", ou "Eu preciso de muita sorte." Todos esses pensamentos são uma esperança para conseguir um bom resultado em uma situação. Mas a vida não acontece por acaso ou por um golpe de sorte. Tudo o que somos ou temos são resultados de nossas escolhas.

Paulo Vieira ( O poder da Ação ) vai dizer que "tem pode quem age. E mais poder ainda quem age da maneira certa."

Se você quiser obter grandes resultados em tudo que você faz, terá que usar a lei que rege os resultados: a lei da semeadura e colheita. Isso significa que você tem que usar seus pensamentos e sentimentos para atrair grandes resultados, e ser grato pelos excelentes resultados, é uma das maneiras mais fáceis de fazer isso.

O exercício de hoje consiste em ser grato antes de fazer algo que deseja.

Seja grato pelos resultados extraordinários da sua entrevista de emprego, da sua reunião, da sua sequência de exercícios físicos, pela sua consulta médica, pelo seu passeio…

Seja grato também por situações inesperadas. Sem tirar conclusões precipitadas, seja grato por situações como ter sido chamado à sala do chefe, à ter sido chamado a comparecer na escola do seu filho.

No dia de hoje, escolha três situações diferentes em que gostaria de ter Resultados Extraordinários e seja grato escrevendo em seu caderno:
“obrigado pelo resultado extraordinário de___________________”

Exercício

1. Enumere suas bênçãos (10 coisas pelo qual é grato – lembre-se de colocar o porquê é grato – releia a lista e diga OBRIGADO, OBRIGADO, OBRIGADO) conforme o ‪#‎dia1‬
2. Escolha três atividades do seu dia que você queira um resultado extraordinário, agradeça e escreva para cada uma das atividades que escolheu

Bjkas







Dia #22 – Diante dos teus olhos
Não importa quão grandes são seus os teus desejos, você pode recebe-los através da gratidão. E mais do que isso, a gratidão vai trazer felicidade e alegria para tua vida como nunca havia sentido antes, e isso não tem preço.

No livro da Rhonda ela conta como conseguiu realizar seus desejos ao longo dos anos enquanto praticava a gratidão diariamente: “Quando fiz minha lista de desejos, a minha empresa tinha uma dívida de dois milhões de dólares, e dentro de dois meses me veria forçada a fechar; perderia minha casa e todos os meus pertences. Minhas dívidas do meu cartão crédito pessoal somavam uma pequena fortuna, no entanto, a minha lista de desejos era ter uma casa grande com vista para o mar, viajar para locais exóticos ao redor do mundo, ter pago todas as minhas dívidas, expandir minha empresa, recuperar todos os meus relacionamentos, melhorar a qualidade de vida para a minha família. E o meu primeiro desejo da lista, que para muitas pessoas ao meu redor parecia totalmente impossível, era trazer alegria a milhões de pessoas através do meu trabalho. O primeiro desejo que recebi foi levar felicidade a milhões de pessoas através do meu trabalho. O resto dos meus desejos foram cumpridos, um por um, bem diante dos meus próprios olhos.”

Tremendo não é mesmo?

Para hoje, vamos rever sua lista de desejos?

Pegue sua lista com os 10 desejos principais que você tem hoje.
Releia cada uma delas e durante um minuto imagine que já recebeu o que deseja e sinta o máximo de gratidão possível.


Exercício

1. Enumere suas bênçãos (10 coisas pelo qual é grato – lembre-se de colocar o porquê é grato – releia a lista e diga OBRIGADO, OBRIGADO, OBRIGADO) conforme o ‪#‎dia1‬
2. Pegue sua lista de desejos, releia-a e sinta gratidão como se já tivesse recebido.
3. Carregue a lista com você hoje e repita a leitura com gratidão pelo menos duas vezes durante o dia.


Muitas bênçãos pra você!




 Dia #23 – Meu respirar...

"E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou-lhe nas narinas o fôlego da vida; e o homem tornou-se alma vivente" (Gênesis 2:7).

O ar que respiramos não é uma causalidade, mas uma benção de Deus. O presente mais precioso da nossa vida é o folego de vida (ar) que Deus nos deu. Sem ele, ninguém vive mais do que alguns minutos.

Quando conseguimos ser sinceramente gratos pela vida, como por exemplo, pelo o ar que respiramos, alcançamos os níveis mais profundos de gratidão.

No dia de hoje, perceba o ar que respira. Inspire fundo cinco vezes e sinta o ar entrando em seu corpo. Da mesma forma sinta alegria ao expirá-lo e diga: “Obrigado pelo ar que respiro e que me mantém vivo” – se você puder fazer isso ao ar livre melhor ainda.

Exercício

1. Enumere suas bênçãos (10 coisas pelo qual é grato – lembre-se de colocar o porquê é grato – releia a lista e diga OBRIGADO, OBRIGADO, OBRIGADO) conforme o ‪#‎dia1‬
2. Durante cinco vezes no dia de hoje, pare para pensar no ar que respira e inspire profundamente agradecendo – “Obrigado pelo ar que respiro e que me mantém vivo”! Sinta gratidão por todo o universo que foi feito para você!








Dia #24 – Vara de condão.

Segundo os contos de fadas, era na varinha mágica, que estava concentrado do poder das fadinhas. Quando desejavam realizar o pedido ou socorrer alguém, bastava inclinar a varinha na direção da pessoa.

“As pessoas que esperam ter uma varinha mágica não percebem que elas são a varinha mágica."

É bem isso mesmo!

Todas as vezes que ajudamos alguém, de alguma forma estamos realizando o seu desejo, ainda que o desejo seja algo muito simples.

Se você tem um amigo, parente ou qualquer pessoa que esteja passando por dificuldades de saúde, problemas no trabalho ou financeiros, você pode ajudá-lo, imaginando a situação ruim revertida em boa, agradecendo e orando por ela.

No dia de hoje, escolha três pessoas importantes na sua vida que precisem de saúde, dinheiro, felicidade. Pegue uma fotografia de cada uma delas e coloque-as na sua frente enquanto faz o exercício. (Se não tiver a foto, pode imaginar a pessoa).

Pegue a primeira foto, feche os olhos e durante um minuto visualize-se recebendo a notícia de que ela se livrou do problema. Abra os olhos e olhe para fotografia e diga três vezes obrigado, bem devagar… “Obrigado, obrigado, obrigado, pela saúde, dinheiro ou felicidade que ……..(nome da pessoa)……recebeu.

Exercício

1. Enumere suas bênçãos (10 coisas pelo qual é grato – lembre-se de colocar o porquê é grato – releia a lista e diga OBRIGADO, OBRIGADO, OBRIGADO) conforme o ‪#‎dia1‬
2. Escolha três pessoas que estejam passando por dificuldades. Pegue suas fotos e imagine que você está recebendo a notícia que elas estão se livrando do problema e diga “Obrigado, obrigado, obrigado, pela saúde, dinheiro ou felicidade que ……..(nome da pessoa)……recebeu.






 Dia #25 – Os sinais.

O exercício de hoje é um jogo! Vamos imaginar que tudo o que você quer está sendo providenciado mas para que você receba, você precisa ser grato!

O jogo é estar atento aos “sinais” do dia, por exemplo: se você vê uma ambulância é a deixa para você agradecer pela sua saúde, se você quer perder peso e quando vir alguém com o peso ideal, essa é a deixa para você agradecer pelo seu peso ideal. Se você quer ter um relacionamento amoroso sério e vê um casal super apaixonado, essa é a deixa para agradecer pelo relacionamento dos seus sonhos.

No dia de hoje esteja atento aos sinais para ser grato pelos seus sonhos e desejos.

Exercício

1. Enumere suas bênçãos (10 coisas pelo qual é grato – lembre-se de colocar o porquê é grato – releia a lista e diga OBRIGADO, OBRIGADO, OBRIGADO) conforme o ‪#‎dia1‬
2. No dia de hoje fique atento aos “sinais” para agradecer sobre algo que deseja.







Dia #26 – Transformando maldições em bênçãos.

“Converta tuas feridas em sabedoria”

Cada erro é uma bênção disfarçada. O exercício de hoje vai mostrá-lo, porque você está prestes a descobrir que há uma infinidade de bênçãos escondidas em cada erro!

Somos livres para tomar nossas próprias decisões e isso significa que estamos livres de cometer erros. Os erros podem nos machucar, mas se não aprendermos com os erros que cometemos, o sofrimento terá sido em vão. Na verdade, cometemos o mesmo erro uma e outra vez, até que tenhamos aprendendo com eles! Por isso, o quanto antes aprendermos a lição, melhor será.

Para aprender com um erro, devemos primeiro aceitar e esta é a razão pela qual muitas pessoas não aprendem, porque elas tendem a culpar os outros de seu erro.

Como você pode aprender com um erro? Com gratidão!

Hoje, pense sobre algum erro que você cometeu, grande ou pequeno, mas que ainda lhe traga dor. Depois procure motivos para ser grato por ele, perguntando-se: O que aprendi com esse erro? Que boas coisas esse erro me trouxe? Escreva em seu caderno.

Exercício
1. Enumere suas bênçãos (10 coisas pelo qual é grato – lembre-se de colocar o porquê é grato – releia a lista e diga OBRIGADO, OBRIGADO, OBRIGADO) conforme o ‪#‎dia1‬
2. Escolha um erro que ainda lhe traga dor. Busque 10 bençãos pelas quais é grato como resultado.






Dia #27 – Espelho, Espelho meu

Você pode passar o resto de sua vida indo de um lado para outro tentando forçar com que as coisas sejam como você quer, perseguindo problemas para tentar resolvê-los, reclamando de situações ou outras pessoas e nunca chegar a viver sua vida plenamente e realizar seus sonhos. Mas quando você faz da gratidão seu estilo de vida, tudo ao seu redor muda em um piscar de olhos. Seu mundo muda porque você mudou, e portanto, o que você atrai também mudou.

Ao longo desses quase #28 dias de gratidão, você praticou gratidão pela sua família e amigos, trabalho, dinheiro e saúde, seus sonhos e até mesmo por pessoas que lhe prestam algum tipo de serviço. Mas a pessoa que mais merece gratidão é você.

Quando você se olha no espelho e estar agradecido pela pessoa que vê, os sentimentos de insatisfação, descontentamento, desilusão ou “eu não sou bom suficiente”, desaparecem completamente. E com eles, todas as circunstâncias insatisfatórias e decepções também desaparecem.

Quando estiver agradecido pela pessoa que você [apesar das limitações ], só atrairá mais circunstâncias que farão você se sentir melhor sobre si mesmo. Você tem que ser rico em bons sentimentos sobre si mesmo para atrair as riquezas da vida. Gratidão por ti mesmo, te enriquece!

Vá para frente do espelho e diga em voz alta – OBRIGADO por tudo que você é! Seja grato por ser exatamente como você é! Se for corajoso, olhe no espelho e diga três coisas sobre si pelas quais é grato.

Faça isso todas as vezes que se olhar no espelho.

Exercício
1. Enumere suas bênçãos (10 coisas pelo qual é grato – lembre-se de colocar o porquê é grato – releia a lista e diga OBRIGADO, OBRIGADO, OBRIGADO) conforme o ‪#‎dia1‬
2. Todas as vezes que se olhar no espelho agradeça pela pessoa que você é. Diga três coisas de si pelas quais é grato enquanto se olha no espelho.


"Porque, assim como imagina na sua alma, assim é ele." ( Pv 23:7)


 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS